FIREFOX 200
Heli de 6 canais com 3 micro servos grauoner giroscopio logitec e servo de cauda HXT900
variador 18 amp motor HK
este heli é estremamente fragil não aconselhado a iniciantes
Nota : 4/10
TAROT 250
Modelo: TAROT 250 PRO
uma copia perfeita do Align T-Rex 250
Nota 9/10
Pás: Carbono Align 205 mm
Motor: Hobeymate HB2625
Pinhão: 15T
Bateria: PH enixtech 850 mah
ESC: Tunigy Plus 30 mah
BEC: X
Servos Cíclico: HXT900
Servos Cauda: Futaba 9257
Gyro: Futaba 401
Tx: Futaba 8FG
Estilo de voo: Sport
Prós: Kit muito barato de 0 a 10 dou 9
Contras: Parafusos e na montagem encontrei um pequno dfeito no suporte da guia(estabilizador) horizontal, não é um heli para aprender
HK-450
Uma Copia em plastico do T-rex 450 um excelente heli para começar no helimodelismo
Nota 10/10
Pás: 325 mm HK Fibra
Motor: Align 430 XL
Pinhão: 13T
Bateria: Turnigy 2200 40C
ESC: Turnigy Plus 40 mah
BEC: X
Servos Cíclico: HXT900
Servos Cauda: HXT900
Gyro: GAZ 126 (500sise)
Tx: 8FG
Estilo de voo: Aprendizagem/circuitos
Prós: o preço das peças a qualidade de voo sem folgas tudo montado e pronto a voar 150€
Contras: parafusos /frame aluminio
ESKY BELT-CP 450
Modelo: ESKY V1 up V2
Pás: 325 fibra
Motor: Align 430L
Pinhão: 13
Bateria: Turnigy 2200 40c
ESC: Turny PLus 40 mah
BEC: X
Servos Cíclico: MG linha Branca(sem marca)
Servos Cauda: Torwer Pro l16R Digital
Gyro: mistery 401b
Tx: 8FG
Estilo de voo: Circuitos
Prós: Bonito
Contras: qualidade dos materiais, muitas folgas com rotor em aluminio, preço
Nota 6/10
Modelo: ESKY V1 up V2
Pás: 325 fibra
Motor: Align 430L
Pinhão: 13
Bateria: Turnigy 2200 40c
ESC: Turny PLus 40 mah
BEC: X
Servos Cíclico: MG linha Branca(sem marca)
Servos Cauda: Torwer Pro l16R Digital
Gyro: mistery 401b
Tx: 8FG
Estilo de voo: Circuitos
Prós: Bonito
Contras: qualidade dos materiais, muitas folgas com rotor em aluminio, preço
ALIGN T-REX 450 SE
HK- 500
Pás: HK Fibra 430 mm
Motor: Align 500L Brushless motor
Pinhão: 13t
Bateria: Turnigy 6S 3000 mah 40C
ESC: Align 100A Brushless Esc RCE BL100G Governor Mode
BEC: - assan
Servos Cíclico: Tower Pro MG-930
Servos Cauda: Futaba 9257
Gyro: Futaba 520
Tx: Futaba 8FG
Estilo de voo: Sport
Prós: Preço/Qualidade/voo mto certinho
Contras: Frame aluminio e Flybar Control Arm com pequena folga incompatibilidade com align 500 no veio do mastro (mainshaft) maingear, e pinhão gear no entanto é possivel mudar tudo para align
MSH PROTOS 500
T-REX 700 N
Modelo: T-rex700N
Pás: 690 Carbon Fiber Blades Align
Motor: O.S. SZ
Pinhão: X
Bateria: 2200 40c graupner
ESC: X
BEC: SGP X-Reactor
Servos Cíclico: Align 610
Servos Cauda: Futaba s9251
Gyro: Futaba 611
Tx: 8FG
Estilo de voo: Sport
Prós: Tudo
Contras: Preço do Glow e Crash´s
AVIÕES
Avião MULTIPLEX FunJet ULTRA
é um dos aviões mais rápidos da sua classe.possui resistência estrutural considerável e suporta velocidades que atinge os 200 km
o meu modelo tem 2 servos MG hitec e motor Yellow Power 540 da siage variador de 70 amp com uma helice 5x5.5 e usa baterias de 4s 2200 map
Características:
Asa 783 mm
Peso 875 g ( sem electronica)
Comprimento 750 mm
Nota 10/10
MICRO TWIN JET
Skyartec F-16
é um modelo muito bonito no entanto é fragil e com o sistema de turbina electrica o seu desempenho é muito fraco, no entanto fiz uma alteração para helice e que resultou num modelo bastante divertido
motor xpower
variador 45 amp ripmax
helice 4,7x4,7
baterias 3s 2200 amp
servos hitec carbonite
Nota 7/10
Robbe NanoJet L-39 Albatros
Avião muito rápido e bonito alteração feita para helice 4.7x4.7 de origem vem com turbina electrica o que consome muito e anda pouco agora esta perfeito, motor 4200 kv 2 servo robbe, bateria 100 amp
Nota 7/10
Cessna 182 Robbe
ACROMASTER - MULTIPLEX
O AcroMaster da Multiplex foi desenvolvido pelo campeção de acrobacias Martin Muller com voo muito estavel semelhante aos modelos construidos em balsa para motores .30 mas com a resistência do exclusivo material "ELAPOR". O modelo combina a capacidade de manobras 3D ilimitadas e a simplicidade e facilidade de montagem. O Acromaster é uma mistura de ShockFlyer grande com um toque de Funflyer e uma pitada de IMAC 3D. É um excelente modelo para pilotos avançados treinarem manobras sem medo de arriscar e para pilotos intermediários entrarem no mundo das acrobacias 3D. "Com o ELAPOR tudo fica mais fácil." é só colar
uso 4 servos Servos: HS-82MG
motor imax /esc 45 amp
Envergadura: 110cm
Comprimento: 114cm
Peso : 950g.
Características de voo: 3D, Sport
Nota 10/10
SkyFighter - Hacker
SkyFighter é uma Asa da Hacker tem um voo espetacular é incrivel a qualidade do voo que proporciona ao piloto e é muito estavel apesar "penso eu" que será mais vocacionada para indoor mas é muito docil e facil de voar no campo, isto apesar do seu reduzido tamanho e peso 54cm / 130g , permite todos o tipo de acrobacias em segurança, vale a pena custa apenas cerca de 30€
bateria 2S 350mAh
Motor Hacker A10 -12S Variador Hacker X -5- Controller Pro
helice GWS HD 4,5 x4
Nota 9/10
SHOCKFLYER Nemesis
Ikarus F3A Shock Flyer
SHOCK FLYER evolution biplano
PLANADORES
MINIDISCUS
é um modelo de voo livre vem sem electronica alguma mas permite uma conversão rc
EASY GLYDER MULTIPLEX
LR1 Pylon Racer
LR1 Pylon Racer SPEED CAT um Ferrari dos Céus
o modelo é da Graupner recomendo apenas a pilotos avançados e com larga experiencia
a motorização é composta por é um motor AXI2814/10 com um helice 8/6 graupner, esc de 100 mah servos hitec 81 com 3S
fica uns videos de modelos identicos um electrico e outroa combustão
- Barcos -
Porta-aviões HT-2878
Porta-aviões HT-2878
Tamanho : 76x15x21cm
velocidade 5-7 mph
Anderson Sea Queen SailBoat
Length 914mm
Width 185mm
Height Overall 1670mm
Mast Height 1285mm
All Sail Area .4715m
Jib Sail Area .172m
Width 185mm
Height Overall 1670mm
Mast Height 1285mm
All Sail Area .4715m
Jib Sail Area .172m
Offshore warrior & SeaRider
O Offshore warrior é um mono o searider é um cat ambos electricos e muito divertidos
uso 3s 2200 amp com 40c em qualquer um e é recomendado de fábrica alias e bem suficiente dá na boa uns 12 minutos mas não convem exagerar
os ajustes a ser feitos só mesmo nos finos que devem estar na mesma posição e quanto mais dentro de agua tiverem mais o barco vira, é muito divertido estes dois modelos lancha é mais segura á navegação o cat searider saltita muito até planar embora seja ligeiramente mais rapido, tenho os dois mas prefiro o off-shore sem duvida uma boa compra
uso 3s 2200 amp com 40c em qualquer um e é recomendado de fábrica alias e bem suficiente dá na boa uns 12 minutos mas não convem exagerar
os ajustes a ser feitos só mesmo nos finos que devem estar na mesma posição e quanto mais dentro de agua tiverem mais o barco vira, é muito divertido estes dois modelos lancha é mais segura á navegação o cat searider saltita muito até planar embora seja ligeiramente mais rapido, tenho os dois mas prefiro o off-shore sem duvida uma boa compra
Características:
Motor brushless 3000Kv refrigerado a água
Variador 30A refrigerado a água
Leme em alumínio
Casco em fibra de vidro
Comprimento: 450mm
Peso: 550g
Nota: 7/10
Motor brushless 3000Kv refrigerado a água
Variador 30A refrigerado a água
Leme em alumínio
Casco em fibra de vidro
Comprimento: 450mm
Peso: 550g
Nota: 7/10
O meu Primeiro Barco
Projecto de Conversão de brinquedo do toysarous
F1
Entre a compra de prendas de natal no toysrus resolvi trazer esta para mim bem sei que é um brinquedo e muitos já estão a pensar lá foi aquele deitar os €€€ ao lixo mas pronto a ideia é mesmo converter este modelinho para algo mais divertido e aproveitar alguma electronica que anda aqui por casa
Bom depois de descascar o interior do modelo porque nem sequer o expimentei num lago foi mesmo na banheira e mal borbolhava a água mas isso já era de esperar vai de buscar o dremel e toca a cortar para ver o que lá estava dentro (adoro esta parte)
Primeiro teste
Motor Align 430L Brushless Motor (3550KV)
variador a Skyartec 40mp Brushless Motor ESC
lipo de 2s turnigy 2200 40c
Carros
Traxxas E-REVO 1/16 2,4Ghz RTR VXL
Nota 10/10
TEAM ASSOCIATED 18R
Especificações:
Escala: 1:18
Energia: Elétrico
Tipo: Na Estrada
Comprimento: 206 milímetros
Largura: 140,5 milímetros
Peso: 590g
Distância entre eixos: 154mm
Interno Relação de Engrenagens: 2.5:1
Movimentação: movimentação de eixo 4WD
Características:
Corpo: Pintado
Choques: cheio de óleo
Rodas e pneus: Pneus recauchutados AE AT com rodas raiadas e inserções moldadas
Cardans: Dogbones moldada
Diferencial: ajustável diferencial associados
Elétrica: Motor, controle de velocidade, sistema de rádio
Esticadores de plástico
Mancais: rolamentos blindados
Distância entre eixos: 154mm
Interno Relação de Engrenagens: 2.5:1
Movimentação: movimentação de eixo 4WD
Características:
Corpo: Pintado
Choques: cheio de óleo
Rodas e pneus: Pneus recauchutados AE AT com rodas raiadas e inserções moldadas
Cardans: Dogbones moldada
Diferencial: ajustável diferencial associados
Elétrica: Motor, controle de velocidade, sistema de rádio
Esticadores de plástico
Mancais: rolamentos blindados
Escala: 1:18
Energia: Elétrico
Tipo: Na Estrada
Comprimento: 206 milímetros
Largura: 140,5 milímetros
Subaru 1/10 electrico 2x2
Tamiya Mighty Bull
Monster 2x2
Kyosho nitro 1/10 pista evo V
Maverick ion xb 1/18 rtr electric buggy
Tamya Buggy 1/10 electrico
As Minha manhosas construções, hihihih
Voo Livre com motor?? ou RC ?? motorização electronica do pico Z
uma construção num dia de muito vento para os Helis...
asa tem 58 cm de cumprimento e foi inspirada no modelo minidiscus e o modelo tem 38 cm de cumprimento no total,
O Radio que usa é o mesmo dos pico Z de 2 canais daí a ideia de meter dois motores na asa para o fazer virar para a direita e para a esquerda acelerando ou desacelerando faz descer ou subir pelo teste que fiz dá a impressão que ao mover o stik para um dos lados um dos motores acelera mais que o outro penso que vai mesmo virar mas tenho algumas duvida que seja suficiente mas tb não é fácil soldar numa placa daquelas dos picoz ainda para mais pitosga como eu sou
Outra coisa que deu para ver nos testes foi que o modelo nem precisa do motor á frente os motores da asa são mais que suficiente para manter o modelo no ar e direitinho mas se continuo a fazer testes na sala vai passar a voar torto ….tenho que esperar por uma melhor opurtunidade...
No entanto eu tenho uma electrónica de um heli tb do tipo pico z mas de 3 canais é uma placa bem maior mas nem por isso mais pesada e que essa penso que não vai haver problemas de concretizar este objectivo por outro lado a situação que mais me preocupa será a do alcance do rádio ai sim, porque os rádios infravermelhos dos picoz têm um raio muito pequeno ao paço que deste heli de 3 canais já trabalha em FM mas onde esta não sei se consigo o ir buscar dentro de um mês mas primeiro ainda vou testar este setup como esta num indoor